EC Vitória

O Vitória se posicionou sobre o afastamento do atacante Léo Ceará nesta quarta-feira (8). Em nota publicada no site oficial, o clube informou detalhes da negociação para renovação do contrato do atleta, que se encerra em dezembro deste ano, e explicou o que motivou a decisão de colocar o atleta para treinar separado do restante do elenco desde a última sexta-feira (3).

“O princípio deste afastamento é o da preservação do investimento que foi feito na sua formação nesses 10 anos. Primeiro, o clube, e depois, o time. Esperamos que sua família e seus representantes saibam medir o prejuízo para carreira de um atleta ficar parado por 10 meses, e damos conhecimento de como os fatos aconteceram. O atleta treinará no mesmo horário do grupo, assistido por profissional especializado, e está disponível para o mercado”, diz um trecho da nota.

De acordo com o Vitória, foi oferecido 100% de aumento salarial e também reajuste em caso de acesso à Série A do Brasileiro ao atleta, que insiste em receber um valor de luvas, bonificação por assinatura do contrato comum no futebol. A nota oficial, no entanto, não está mais disponível no site rubro-negro. Procurado pela reportagem, o clube informou que a retirou, pois busca entendimento com o atleta.

Em entrevista ao Correio da Bahia na última segunda-feira (6), Léo Ceará revelou que o pagamento de luvas era o entrave da negociação. Revelado na Toca do Leão, o centroavante pode assinar um pré-contrato com outro clube desde o dia 1º. A lei permite fazer isso a seis meses ou menos do final do vínculo. Correio da Bahia