A Toca do Leão passa por dias movimentados. Com a eleição de Paulo Carneiro, o elenco profissional do Vitória entrou em processo de reformulação. Algumas peças chegaram e outras saíram, o que deixa o grupo comandado por Cláudio Tencati em constante metamorfose. Até o momento, 23 reforços foram anunciados pelo Vitória em 2019.

Do total, sete já deixaram o o elenco principal, o que representa quase um terço das contratações feitas para o ano. O último deles foi o zagueiro Victor Ramos. Em março, ele acertou o retorno ao Rubro-Negro, clube pelo qual iniciou a carreira. Em dois meses, disputou sete partidas, cometeu falhas, uma delas na derrota para o Guarani, na última segunda-feira, e pediu para deixar o clube.

Destas 23 contratações, 15 foram feitas pela gestão Ricardo David – as sete que não fazem mais parte dos planos estão entre elas. Paulo Carneiro, que assumiu o clube em 24 de abril, contratou, até agora, oito jogadores.

Também contratados em 2019, Fabrício, Edcarlos, Thales, Gabriel Silva, Leandro Vilela e Wesley Dias foram afastados do grupo principal. Eles se juntam a outros jogadores que já estavam fora dos planos e não treinam sob o comando de Tencati. Benítez, Maurício Cordeiro e Erick estão entre as 16 peças que não serão utilizadas pelo Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro.

No processo de reformulação, alguns jogadores afastados deixaram o clube e já encontraram um novo destino. Emprestado pela Ponte Preta, o lateral-direito Jeferson foi repassado para o Vila Nova e enfrentou o Vitória na 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Thales negocia com o Londrina desde abril, mas ainda não deixou o clube baiano.

Alguns afastados estão com o contrato perto do fim. Erick e Benítez possuem vínculo até o fim de junho deste ano. Portanto, em pouco mais de um mês, deixarão a Toca do Leão. Em compensação, outros jogadores têm contrato mais longo com o Vitória. Caíque é um exemplo.

O goleiro falhou na derrota para o Guarani, o que resultou no primeiro gol da equipe bugrina, perdeu a titularidade e não será utilizado nas próximas partidas. Em nota, o clube anunciou que o goleiro “vai continuar trabalhando com o preparador Luciano Oliveira, objetivando sempre uma melhor qualificação”.

Atualmente, o elenco à disposição de Tencati conta com 29 peças. Em processo de reformulação, o Vitória encara o São Bento no próximo sábado, às 16h30 no Barradão, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Será a segunda partida em casa para o Rubro-Negro. Na primeira, venceu o Vila Nova por 2 a 1. Informações do Globoesporte Foto: EC Vitória