Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória terá seis desfalques no próximo jogo, contra o Botafogo-SP, sexta-feira (18), às 19h, no Barradão, quando completará dois jogos seguidos como mandante pela primeira vez na competição. Os zagueiros Camutanga e Yan Souto, os volantes Dudu e Jhonny Lucas, o meia Giovanni Augusto, e o atacante Wellington Nem estão fora da 24ª rodada da Série B do Brasileiro.

Titulares na vitória por 1×0 contra o Ceará, no domingo (13), Camutanga, Yan Souto e Dudu levaram o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão automática, assim como Jhonny Lucas e Wellington Nem, que entraram no decorrer do segundo tempo e, nos acréscimos, foram expulsos de campo.

Jhonny Lucas foi advertido direto com a chapa vermelha após dar um carrinho em Guilherme Castilho. Wellington Nem levou dois cartões amarelos no jogo e, consequentemente, o vermelho.

Giovanni Augusto vai desfalcar o Vitória por ordens médicas. O camisa 10 foi titular contra o Ceará, mas saiu do gramado no final do primeiro tempo, após fraturar a costela. Ele deixou o Barradão em ambulância e foi levado a um hospital de Salvador, onde está internado.

De acordo com comunicado divulgado pelo clube, a previsão é que o atleta leve seis semanas para se recuperar. Com 44 pontos, o Vitória é o vice-líder da Série B, atrás apenas do Sport, que tem 45. Correio da Bahia