EC Vitória

Se, para o Vitória, o jogo deste sábado vale toda uma temporada; para o Paysandu, a partida válida pela última rodada do quadrangular da Série C é apenas protocolar. Sem chance de acesso para a Série B, o time paraense recebe um animado Rubro-Negro no estádio da Curuzu, às 17h (horário de Brasília). O ge fez o levantamento de como chega o Papão para o confronto.

No discurso, apesar da frustrante eliminação precoce, a diretoria do Papão trata o jogo contra o Vitória como importante para deixar uma imagem positiva. Em último lugar no Grupo C, o time, que terminou a primeira fase na vice-liderança, corre o risco de terminar o quadrangular na lanterna da sua chave pelo terceiro ano seguido.

– É importante, sim. Apesar de não valendo vaga, mas é a camisa do Paysandu que vai entrar numa competição nacional e temos que fazer uma boa partida – afirmou o coordenador de futebol do clube, Ricardo Lecheva.
A impressão também é compartilhada no Vitória. Nesta semana, o atacante Santiago Tréllez opinou sobre o assunto e fez a previsão de um jogo duro na Curuzu.

– Eu acho que, por mais que eles não tenham oportunidade de classificar, não acho que eles vão entregar o jogo ou vai ser fácil para nós. Me colocando na cabeça dos caras, se eu estivesse no outro lado, não queria que o outro time fosse subir na minha casa – disse o colombiano.

O clima

A promessa de partida digna na última exibição não anima os torcedores do Paysandu. Nas redes sociais, o Papão divulgou a venda de ingressos para o jogo deste sábado e foi alvo de críticas.

– Se for de graça está caro – escreveu um dos torcedores.

Time com força máxima

O Paysandu vai ter força máxima neste sábado. Assim como o Vitória, boa parte do elenco do time paraense tem vínculo até o dia 15 de outubro, data do fim da Série C. Mas a diretoria do Papão garante que ninguém será liberado antes do fim da participação na Terceirona.

O Paysandu ainda tem mais uma competição no calendário de 2022: a Copa Vede, realizada após a Série C. No contrato dos atletas há uma cláusula de extensão do vínculo até o final desta competição.

O técnico Márcio Fernandes também está mantido, e, se nada de anormal acontecer até sábado, há somente uma dúvida em relação ao time titular que enfrenta o Vitória. O zagueiro e capitão Genilson vai voltar de suspensão, mas o lateral-direito Leandro Silva se recupera de lesão e deve dar lugar a Igor Carvalho.

O provável Paysandu para este sábado tem: Thiago Coelho; Igor Carvalho, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael, João Vieira e José Aldo; Robinho, Marlon e Danrlei.

Com muito em jogo para um lado e um outro com a missão de terminar a Terceirona de forma digna, as duas equipes se reencontram neste sábado. Nesta edição da Série C, o Vitória venceu as duas partidas disputadas contra o time paraense, ambas no Barradão.

O Vitória depende apenas de si para ficar com a vaga. Se vencer o já eliminado Paysandu, garante o sexto acesso do clube, sendo o primeiro fora de casa. Globoesporte