Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

O Vitória irá padronizar a metodologia de trabalho em todas categorias. E essa missão será conduzida por Bruno Pivetti, auxiliar de Carlos Amadeu e coordenador técnico da formação. “O objetivo é resgatar a essência do Vitória em revelar grandes talentos para o futebol profissional, bem como para o mercado nacional e internacional. A ideia é definir o modelo de jogo inspirado na tradição e cultura do clube, além de uniformizar a metodologia de trabalho em todas as categorias, visando facilitar a transição dos jogadores em cada etapa da formação”, disse Pivetti, em entrevista ao site oficial do Vitória.

Em reunião realizada na sala de imprensa do Barradão, na última quinta-feira (12), Pivetti mostrou as estratégias para a coordenação metodológica e apresentou as ideias para um processo de formação em longo prazo de atletas. O encontro contou com as presenças de Paulo Carneiro, presidente do clube, Carlos Amadeu, técnico da equipe principal e Emerson Melo, coordenador da base.

Pivetti tem 35 anos e antes de desembarcar no Vitória no mês passado, ele estava Ludogarets, da Bulgária, onde exercia a função de assistente técnico da equipe profissional. O profissional também acumula passagens pelo Ferroviária, Athletico Paranaense e Grêmio Osasco Audax e possui a licença Conmebol Pro. Bruno é autor do livro “Periodização Tática”: o Futebol Arte Alicerçado em Critérios”, publicado em 2012. Bahia Notícias