ARISSON MARINHO / CORREIO

O Vitória está eliminado do Campeonato Baiano. Pelo quarto ano consecutivo, o rubro-negro não conseguiu avançar às semifinais do estadual. Na noite desta quarta-feira (16), o time comandado por Dado Cavalcanti até fez o dever de casa e venceu o Bahia de Feira, por 2×1, no Barradão, mas como chegou à última rodada da fase classificatória sem depender apenas das próprias forças, viu o estreante Barcelona de Ilhéus ficar com a única vaga que restava.

O caçula bateu o Doce Mel por 2×1, no estádio Barbosão, em Cruz das Almas, e confirmou a 4ª colocação. Classificados com antecedência, Jacuipense, Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira terminaram na 1ª, 2ª e 3ª posições, respectivamente. O Vitória encerrou sua participação em 5º lugar, com 13 pontos.

O triunfo diante do Bahia de Feira foi o primeiro do Vitória dentro do Barradão na temporada. O rubro-negro não exibiu nenhum futebol vistoso, mas construiu o placar de virada com gols do zagueiro Alisson Cassiano e do meia Eduardo, ambos com assistências do centroavante Dinei. Eduardo Rosado abriu o marcador para a equipe do interior.

O Jacuipense enfrentará o Barcelona de Ilhéus e o Atlético de Alagoinhas vai encarar o Bahia de Feira nas semifinais do Campeonato Baiano, que serão disputadas em jogos de ida e volta. Donos das melhores campanhas, o equipe de Riachão do Jacuípe e o Carcará farão o último e decisivo confronto como mandantes. O Vitória agora foca as atenções na Copa do Brasil. O rubro-negro disputa a segunda fase do torneio contra o Glória, na próxima quarta-feira (23), às 21h30, no Barradão. Correio da Bahia