Embalado e próximo de confirmar o retorno à elite do futebol nacional, o Vitória venceu pela 20ª vez na Série B do Brasileiro. O sextou rubro-negro foi comemorado longe de Salvador e em cima do Sampaio Corrêa. Com gol marcado com categoria pelo capitão e garçom Osvaldo, o Leão bateu o adversário maranhense por 1×0, no estádio Castelão, em São Luís.
Líder absoluto da competição, o Vitória chegou aos 64 pontos e garantiu a manutenção da diferença de cinco pontos para o segundo colocado, o Atlético-GO, que venceu nesta rodada e somou 59. Agora terceiro colocado, o Sport ainda entrará em campo, mas conseguirá, no máximo, alcançar a pontuação do time goiano. Na luta contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa se manteve na 13ª colocação, com 36 pontos.
O elenco do Vitória terá oito dias para se preparar para o próximo jogo. O rubro-negro só volta a campo no dia 29, um domingo, às 19h, quando recebe o Juventude, no Barradão. O Sampaio Corrêa joga um dia antes, no sábado, às 15h30, contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.
TALENTO DO CAPITÃO
Os dois times criaram oportunidades na etapa inicial, mas o Vitória soube controlar as ações e ser efetivo quando teve chance. O Sampaio Corrêa registrou a primeira iniciativa, com Robinho, que fez a redonda passar perto da trave. O rubro-negro reagiu com Osvaldo, mas o goleiro Luiz Daniel conseguiu espalmar. A cobrança de escanteio de Matheusinho acabou no travessão após desvio da zaga.
Lá e cá, o Sampaio Corrêa produziu duas jogadas que assustaram Lucas Arcanjo. Robinho bateu de longe e fez a bola tirar tinta da trave. Na sequência, o goleiro rubro-negro roubou a cena. A redonda sobrou para Vitinho dentro da área e ele chutou forte com consciência, mas Lucas Arcanjo fez bela defesa.
O Vitória abriu o placar aos 37 minutos. Garçom da competição com nove assistências, Osvaldo dessa vez deixou o dele após contra-ataque e passe na medida de Iury Castilho. Livre, o capitão rubro-negro tocou por cobertura na saída do goleiro Luiz Daniel e correu para o abraço: 1×0. O atacante não estufava a rede havia quase três meses.
Dois lances ainda poderiam ter modificado o placar antes do intervalo. Claudinei teve a chance de empatar ao chutar de longe com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Léo Gamalho desperdiçou boa oportunidade de ampliar o marcador para o Leão. O centroavante ficou com a bola depois da zaga adversária se livrar dela sem muito cuidado, saiu de cara para o gol, mas se atrapalhou e permitiu que o goleiro Luiz Daniel fechasse o espaço para salvar os donos da casa.
No segundo tempo, o Vitória teve outras oportunidade de ampliar. O chute na linha de fundo de Matheusinho passou por cima do travessão. Chance melhor foi desperdiçada por Léo Gamalho, aos 26 minutos. Em jogada construída por Dudu, Iury Castilho deixou o camisa 9 de cara para a meta, mas ele pegou mal e chutou por cima do travessão. Próximo do apito final, o Sampaio Corrêa assustou com chute de fora da área de Henrique, mas não conseguiu mudar o placar do Castelão. Correio da Bahia