Na luta contra o rebaixamento, o Vitória vai disputar um confronto direto contra o Sport, na noite desta quarta-feira (14), às 20h45, na Ilha do Retiro em Recife (PE). O jogo de seis pontos pode representar um alívio para o Rubro-Negro baiano na tabela. Para o duelo, o técnico João Burse promoveu mudanças no último treino. O goleiro João Gabriel substituiu Ronaldo e deve fazer sua estreia na equipe principal.

 

Já André Lima foi escolhido para a vaga de Léo Ceará, suspenso após acumular três cartões amarelos. O atacante Lucas Fernandes, do Vitória, prega respeito ao adversário, mas não abre mão do triunfo. Atualmente, o Rubro-Negro baiano tem 35 pontos e ocupa a 18ª posição, enquanto o Sport possui 37 e aparece em 16º segundo o Bahia Notícias.

 

“A gente sabe da força do Sport jogando na Ilha do Retiro, da qualidade da equipe deles. Com todo respeito, a gente vai lá para buscar os três pontos, jogar de igual para igual para impor nosso ritmo, para vencer a partida. É o momento de pontuar fora de casa. Vamos buscar os três pontos, lutar até o fim e concentrar bastante na partida porque só assim vamos sair dessa situação”, afirmou. Pelo lado do Sport, o discurso é o mesmo: vencer ou vencer.

 

O volante Marcão destacou a importância do duelo. “Como eu falei no jogo passado na Ilha não tem essa de jogar bem não. Confronto direto se vence. Não é um jogo de seis pontos, e sim de nove ou de doze. Temos que ganhar de qualquer jeito, fazer prevalecer o fator casa, e conquistar esses três pontos para dar tudo certo no campeonato”, declarou.