Foto: Gustavo Castellucci/TV Bahia

Vitória e Criciúma se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano vem de sete partidas sem vencer e tenta deixar a lanterna da competição. Com quatro pontos, o Rubro-Negro não conseguirá sair da zona de rebaixamento mesmo se encerrar o jejum de vitórias, uma vez que o Vila Nova, primeiro time fora do Z-4, tem seis pontos a mais. O Criciúma vem de dois triunfos consecutivos, um como visitante e outro como mandante. O Tigre ocupa a 12ª posição com 12 pontos, cinco a menos que o Sport, 4º colocado.

Vitória – técnico: Osmar Loss

O time baiano perdeu o zagueiro Zé Ivaldo, diagnosticado com um edema ósseo no joelho. O desfalque obriga o técnico Osmar Loss a modificar um dos setores mais problemáticos da temporada. O Vitória sofreu 20 gols em nove rodadas da Série B e tem a defesa mais vazada da competição. O setor ofensivo também não vive bom momento: o Rubro-Negro passou em branco nos últimos dois jogos e tem os centroavantes Anselmo Ramon e Neto Baiano questionados.

Quem está fora: Zé Ivaldo (edema ósseo no joelho), Ruan Levine (cirurgia no joelho), Matheus Silva (transição);

Pendurados: Marciel, Neto Baiano e Nickson.

 — Foto: GloboEsporte.com

Criciúma – técnico: Gilson Kleina

Vindo de vitória sobre o Coritiba em casa, o Criciúma quer continuar pegando o elevador na tabela. Com as rodadas antes da parada para a Copa América, o Tigre somou sete pontos nos últimos três jogos. Conquistar mais pontos fora de casa é a meta para se afastar de vez da zona de rebaixamento. Sem Wesley, suspenso, a equipe catarinense deve ter Jean Mangabeira no lugar. O restante do time deve ser a mesmo que bateu o Coritiba por 2 a 1.

Quem está fora: Wesley (suspenso), e Adilson Goiano (fissura no nariz);

Pendurados: Adilson Goiano, Caíque, Marlon, Eduardo e Reis.

 — Foto: GloboEsporte.com
Globoesporte