O viúvo da modelo Caroline Bittencourt, Jorge Sestini, pode ganhar perdão judicial caso seja condenado por homicídio culposo pela morte da esposa. De acordo com o Extra, o advogados criminalistas consultados pelo portal acreditam que Sestini pode não cumprir a pena, já que a infração impactou severamente o autor.

“Uma vez que existam elementos suficientes, o promotor é obrigado a oferecer a denúncia. Nesse caso, houve indícios e ainda a materialidade do crime, o óbito de Caroline. Depois disso, o juiz vai receber essa denúncia e haverá um processo. Apenas ao final desse processo, mesmo se o autor for condenado, é possível que ele não cumpra pena, aplicando o princípio do perdão judicial”, explicou Fábio Manoel, advogado criminalista.

O indiciamento por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, aplicou-se a Sestini já que o empresário ignorou os avisos da Marinha e do dono de uma marina sobre o mau tempo na região de Ilhabela. Caroline Bittencourt morreu no dia 28 de abril após se afogar quando se atirou ao mar para salvar um dos seus animais de estimação. No momento da tempestade, a modelo não usava coletes salva-vida.