EC Bahia

O Bahia completou dez dias de pré-temporada. Em preparação para a disputa de competições importantes, como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, o grupo comandado pelo técnico Roger Machado se apresentou no início do mês no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo e se alternou entre trabalhos físicos, técnicos e táticos. O primeiro desafio de 2020 será em pouco mais de uma semana, quando o Tricolor enfrenta o Santa Cruz, pela rodada de estreia da Copa do Nordeste.

Remanescente de 2019, o volante Flávio avaliou a pré-temporada do Bahia. O jogador elogiou o trabalho realizado até aqui e pontuou a importância dos trabalhos físicos para aguentar o ritmo intenso dos jogos.

  • [Os treinos] Estão sendo muito bem aproveitados, estamos trabalhando a maioria dos dias em dois períodos visando a parte física, que sabemos que durante a temporada é algo fundamental. Também estamos fazendo alguns trabalhos com bola e vamos procurar ouvir o professor para começarmos o ano da melhor maneira possível – disse Flávio.

Até o momento, o Bahia contratou seis reforços para a equipe principal: Zeca, Juninho Capixaba, Jadson, Daniel, Rossi e Clayson desembarcaram em Salvador e já estão integrados ao grupo comandado por Roger Machado. O sub-23 também ganhou novas peças e algumas trabalham com o time profissional. Flávio afirma que o elenco tem se dedicado para adquirir entrosamento e colocar em prática as ideias de Roger Machado.

  • Estamos fazendo um bom trabalho com todos. Quem ficou de 2019 e quem chegou, todos estão assimilando muito bem o que o professor tem pedido nós treinamentos.

O primeiro jogo do time profissional da temporada, contra o Santa Cruz, será fora de casa. O contato com a torcida tricolor em Salvador será restabelecido apenas na segunda rodada do regional, na partida contra o Imperatriz, marcada para o dia 28 deste mês, no estádio de Pituaçu. Flávio avisa que o grupo está ansioso para dar alegrias para o torcedor.

  • A torcida pode esperar o de sempre: muita entrega, garra e disposição para ajudar o Bahia em todos os jogos do ano. A sede por triunfos é grande – finalizou. Globoesporte