EC Bahia

O volante Flávio foi um dos destaques do Bahia na goleada sobre o Náutico, que marcou o retorno da equipe baiana aos jogos após quatro meses sem atuar por conta da pandemia de coronavírus. Com roubadas de bola, presença ofensiva e a assistência para o gol de Rodriguinho, o atleta tricolor não parecia ter ficado tanto tempo fora de ação.

Flávio contou que a preparação realizada durante o período sem jogos foi fundamental para manter o alto nível. O calendário do futebol brasileiro foi paralisado em março. Sem partidas, os jogadores tiveram as férias antecipadas e realizaram atividades controladas em casa até junho, quando foram liberados para voltar a trabalhar no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo.

– Sei que meu corpo é a minha ferramenta de trabalho, cuidei dele ao máximo nessa parada, não parei de treinar, continuei seguindo à risca todos os treinamentos que os profissionais da preparação física do Bahia passavam para nós. Ontem me senti muito bem dentro de campo e espero que isso seja apenas o início – comentou o volante.

Contra o Náutico, o Bahia construiu o placar de 4 a 1 com facilidade e avançou para as quartas de final da Copa do Nordeste na segunda colocação do Grupo A. O Tricolor enfrenta o Botafogo-PB no próximo sábado para disputar a vaga para as semifinais.

Flávio celebrou o bom retorno da equipe baiana e afirmou que o resultado serve para dar moral ao grupo, que disputará a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano antes de iniciar a Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de agosto, contra o Botafogo.

– Foi maravilhoso poder voltar depois de um longo tempo sem jogos, estava bastante ansioso por essa volta, por esse momento. Retornar aos gramados com um triunfo e uma boa atuação vai nos dar muita confiança para o andamento da Copa do Nordeste – declarou.

Contra o Botafogo-PB, neste sábado, Flávio deverá voltar a fazer parceria com Gregore, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e ficou fora do triunfo sobre o Náutico. Globoesporte