Na última quarta-feira (23), o Bahia colocou o time principal na segunda partida do Campeonato Baiano. A ideia do técnico Enderson Moreira era dar ritmo aos jogadores que voltam ao gramado no próximo sábado (26), para encarar o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Além de lubrificar um pouco mais as engrenagens, a goleada de 7 a 1 aplicada sobre a Juazeirense também serviu para dar mais confiança à equipe. Porém, em entrevista ao Bahia Notícias, o volante Flávio pediu aos companheiros que mantenham os pés no chão após o resultado elástico.

“Dá confiança, mas pezinho no chão, porque não pode se empolgar também. Sabemos da qualidade do nosso time, mas temos que jogo após jogo, como o professor Enderson sempre fala, o próximo jogo é sempre o mais importante. Então, é pensar no Santa Cruz agora, o de hoje já passou, graças a Deus fizemos um grande jogo e focar para o jogo de sábado, já que temos pouco tempo de descanso”, afirmou.

O Tricolor terá apenas dois dias entre uma partida e outra. Além disso, a equipe terá que encarar uma viagem para Recife, onde enfrentará o Santa Cruz pelo Nordestão. Após a goleada desta quarta, Flávio já começou a pensar no próximo desafio do time.

“Dá para esperar um jogo difícil. Não tem jogo fácil em se tratando de Santa Cruz, que é um time de tradição. A gente tem pouco tempo até sábado, mas vamos ver vídeos, estudar a equipe dele para a gente chegar lá em busca do triunfo”, disse.

No início desta semana, o Bahia anunciou a contratação de mais um volante. Douglas chegou emprestado pelo Corinthians até o final do ano. Flávio comentou a concorrência no elenco pela posição. Contra a Juazeirense, ele ganhou uma oportunidade entre os titulares.

“A gente sabe do grupo do Bahia, que se fortalecendo no decorrer dos anos. O Douglas chega para ajudar a gente. São muitos jogos nos ano, então temos que ter um elenco recheado de bons jogadores para quando um sair, o que entrar não sentir muito a diferença do jogo”, falou. “Pude fazer uma boa partida e ganhar confiança para o decorrer da temporada, porque a concorrência é grande, mas cada um buscando o seu sempre numa briga sadia”, completou.

No último sábado (19), o Bahia também anunciou a contratação de Fernando, irmão gêmeo de Flávio. O volante do time principal do Tricolor disse que torce para que o irmão conquiste seu espaço no elenco e os dois possam voltar a atuar juntos.

“Ele está muito feliz. Só jogamos juntos na base e a gente tinha esse desejo de jogar juntos novamente, porque sempre fomos muito próximos. Somos irmãos gêmeos, então estudamos juntos, íamos para o treino juntos. Eu pude dar uma força para ele vir para cá também. Sempre que eu puder ajudá-lo, vou ajudar, porque é meu irmão gêmeo, irmão de sangue. Estou muito feliz e ele está se adaptando o mais rápido possível e espero que em breve ele tenha a oportunidade dele e possa mostrar o seu valor”, comentou.

Com o triunfo sobre a Juazeirense, o Bahia assumiu a liderança da tabela de classificação do Baiano com quatro pontos, mesma pontuação do Jequié, mas levando a vantagem no saldo de gols. Pelo Nordestão, o Tricolor é o sexto do Grupo B com um ponto. O compromisso contra o Santa Cruz está marcado para começar às 16h no Arruda, pela segunda rodada. Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias