O Bahia se esforçou, venceu no tempo normal, mas acabou eliminado da Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR na última quarta-feira (31), na Arena da Baixada. A atuação da equipe foi valorizada pelo volante Flávio, que vê a equipe fortalecida para a sequência da temporada. No 12º lugar do Campeonato Brasileiro, o Tricolor volta a jogar pela competição no próximo domingo (4), contra a Chapecoense, na Fonte Nova.

 

“A gente acabou pecando nas cobranças. Não tem o que lamentar, é frisar o bom jogo que a gente fez, pressionando o Atlético na casa deles. Conseguimos e levamos a partida pros pênaltis… Saímos fortalecidos, fizemos uma grande partidas e fica o gostinho que dava. É preparar que domingo temos um jogo que temos que vencer de qualquer jeito”, declarou.

 

Bahia e Chapecoense se enfrentam noeste próximo domingo (4), na Fonte Nova em Salvador, com tons de decisão. Um pouco mais a frente na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor busca vencer para ficar cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Caso consiga, um tabu será quebrado. Desde que se encontraram na Série A na temporada 2014. O Bahia não venceu. De lá para cá, foram três derrotas e dois empates.

 

No último encontro, as equipes empataram em 1 a 1 neste ano, na Arena Condá, pela 13ª da rodada da competição nacional. Gilberto e Osman marcaram os gols da partida. No momento, o Bahia está na 12ª posição do certame, com 37 pontos, A Chapecoense, com 34, figura no 17º lugar da tablea de classificação segundo informações do Bahia Notícias.