EC Bahia

Ainda não há uma data definida para o retorno do futebol no Brasil, entretanto, pelo menos, já há um indicativo: a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com o final de semana dos dias 8 e 9 de agosto para o início do Brasileirão. A tendência, então, é que a Copa do Nordeste retorne antes, possivelmente em meados de julho e com jogos disputados em uma única sede.

Entre tantas indefinições, algo é certo: serão muitos jogos em sequência para todos os clubes. Isso abrirá espaço para que muitos jogadores do elenco sejam utilizados, e é por isso que Ronaldo acredita que terá mais espaço com Roger Machado.

– Vejo espaço para mais oportunidades e isso está me motivando muito. É hora de aproveitar cada treino que teremos. Confio no meu potencial e quero mostrar para o professor Roger que ele pode contar comigo desde já. Essa será uma temporada atípica, com muitos jogos e pouco tempo de recuperação. Assim, a força do elenco será colocada em questão. Todos terão oportunidade e precisarão dar conta do recado – afirmou.

Nesta temporada, Ronaldo atuou em duas partidas pela Copa do Nordeste, contra Ceará e Imperatriz, ambas saindo do banco de reservas. Ele destaca que o Bahia estava em um bom momento antes da pausa nas competições por causa da pandemia do coronavírus, entretanto rejeita lamentações.

– Nós vínhamos em uma crescente quando tudo isso aconteceu. A equipe estava encaixando e tínhamos conseguido resultados importantes, como a classificação na Sul-Americana com duas vitórias. Mas não gosto de ficar lamentando o passado. Acho que podemos retomar o trabalho a partir desse ponto. Teremos tempo para treinar e nos preparar para voltarmos atuando em um bom nível físico e, principalmente, técnico-tático – afirmou. Globoesporte