Em partida de pouca inspiração, o Vitória foi castigado pelo Londrina na noite da última segunda-feira e perdeu por 2 a 0, com dois gols de bola parada. Depois de cinco partidas de invencibilidade, o Rubro-Negro viu o time paranaense dominar o segundo tempo para sair com o triunfo, pela 22ª rodada da Série B.
Após o apito final, Wagner Leonardo lamentou a derrota para o Londrina e citou a logística e as condições de jogo como fatores relevantes para o resultado negativo no Paraná.
– Não era o resultado que a gente esperava. O Vitória sempre briga pelos três pontos. A gente sabe que a logística é muito ruim para chegar aqui, o campo também é ruim e, em dois gols de bola parada, perdemos o jogo – avaliou o zagueiro.
O tabu contra o Londrina permanece no Estádio do Café. As duas equipes se enfrentaram na casa do Tubarão em três oportunidades, todas pela Série B (2019, 2021 e 2023), e o Rubro-Negro perdeu os três jogos. Além dessa marca negativa, o Vitória interrompeu sua segunda melhor sequência no campeonato, com quatro vitórias e um empate nas cinco partidas até o duelo da última segunda.
Agora, o Vitória tem um novo compromisso pela Série B do Brasileiro neste domingo. O Rubro-Negro recebe o Ceará, no Barradão, para partida válida pela 23ª rodada. O encontro de nordestinos está marcado para as 18h (de Brasília). Wagner Leonardo pede uma virada de chave para a equipe se recuperar diante da torcida e se manter no topo da tabela.
O Leão está na vice-liderança, com 41 pontos, três a menos que o líder, o Sport, e vê posição ameaçada por Novorizontino, terceiro colocado com 39 pontos.
– Agora temos um jogo em casa, que com certeza estará cheia, para buscar os três pontos contra o Ceará – disse Wagner Leonardo. Globoesporte