A atriz Carolina Dieckmann participou do “Altas Horas”, no último sábado (1), e contou que tem o sonho de casar novamente com Tiago Worcman, com quem mantém um relacionamento à distância. Durante o bate-papo com Serginho Groisman, a atriz falou que, na ocasião em que oficializou a união com o diretor, não se sentiu bem. Segundo a artista, ela estava com seis meses de gravidez e 20 quilos acima do peso.

 

“Quero ser uma noiva gata, emagrecer para ficar gata, viver a tensão de passar no vestido. Adoro casamento. E tenho uma história ótima. No meu segundo casamento eu estava uma obesa, eu estava com seis meses de gravidez. Havia engordado 20 quilos. Uma pessoa gorda, de branco, piorou tudo”, disse Carolina, mãe de Davi Frota, de 19 anos, e José, de 11.

 

Carolina perguntou para a plateia: “Toda noiva não tenta emagrecer? Não é? E não podia tentar emagrecer. Vocês entenderam, né gente? Para caber no vestido de noiva, de repente eu vou querer, não é? Coisa de mulher, ela sempre quer emagrecer alguma coisa, não é?”. O comentário de Carolina gerou polêmica nas redes sociais. Isso porque alguns espectadores acusaram a atriz de gordofobia pela associação indireta entre beleza e magreza.

 

“Enquanto a magreza for a única forma de se sentir bonita em um vestido de noiva, vão existir milhares de mulheres morrendo aos poucos de transtornos alimentares. Em pleno 2018 e a Carolina Dieckmann fazendo um desserviço em rede nacional”, disse uma usuária no Twitter.

 

“Nossa, essa fala da Carolina Dieckmann sobre o casamento foi muito infeliz! Meninas gordinhas também ficam lindas de vestido de noiva”, escreveu outra no microblog. “Carolina Dieckmann estava sensacional na entrevista até fazer um comentário desnecessário. Quer dizer agora que mulher gorda, fica menos bonita de noiva? Lamentável”, disparou uma terceira.

 

“Carol Dieckmann deu uma bola fora ao falar sobre peso. Eu entendi a que ela se referia, ela não foi do mal, mas esse pensamento do linda só magra, precisa acabar, é um sofrimento em escala que vai tomando conta da nossa vida”, acrescentou mais uma. “Lutamos tanto pra quebrar esse esteriótipos de magra ou gorda… E chega um ser em rede nacional que praticamente diz que ser gorda é feio… 'Gorda, obesa e de branco…' Daí me paciência, senhor!”, disse outra.