Foto: Celso Tavares/G1

Após morte inesperada do escritor e apresentador Jô Soares, internautas resgataram vídeos de momentos icônicos do comunicador no seu “Programa do Jô”, na rede Globo. Uma das cenas resgatadas da web, foi o momento que Jô criticou o presidente Jair Bolsonaro e deu uma resposta inusitada para um eleitor que tentou defendê-lo na ocasião. 

“Tem um assunto muito interessante de se abordar que é o Bolsonaro, o famoso deputado Bolsonaro falando… A frase é uma coisa tão louca que parece ficção”, começou dizendo. 

O apresentador se referiu ao ataque de Bolsonaro a deputada Maria do Rosário, na época, o atual presidente disse que a parlamentar não merecia ser estuprada, e que se fosse estuprador não iria cometer a ação, pois ela não merecia. 

“Ela não merece [ser estuprada] porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”, disse Bolsonaro na ocasião. 

Após ser exibido no programa o vídeo que o presidente diz essas palavras sobre a parlamentar, um membro da plateia gritou. “Viva Bolsonaro”. 

“Quem é que gritou esse absurdo?”, perguntou Jô. Depois de alguns segundos, um rapaz levantou a mão. “Eu!”.  

Então o apresentador perguntou: “O que ele quis dizer?”. O rapaz respondeu: “Na verdade, vocês sabem… Eu acredito que o Bolsonaro foi autor de um projeto de lei para castração química de um estuprador. Ele não quis fazer apologia ao estupro. Eu acredito que tem um contexto na fala dele”. 

“Olha, eu já ouvi muita bobagem na minha vida, mas essa supera a do Bolsonaro!”, respondeu Jô arrancando aplausos e risos da plateia.