O cantor Xanddy, da banda Harmonia do Samba, quer alongar ainda mais o Carnaval de Salvador, que atualmente já conta com 10 dias de festa. O artista já sugeriu em duas oportunidades para o prefeito ACM Neto (DEM) fazer uma edição da festa “A Melhor Segunda-Feira do Mundo” na segunda-feira entre o Fuzuê e o Furdunço, sábado e domingo respectivamente, e a festa Pipoco, que acontece na terça-feira da semana do Carnaval.

O gestor de Salvador, no entanto, rejeitou a ideia. “Já pensei em fazer uma ‘Melhor Segunda’ lá no Furdunço, antecedendo o Carnaval. Conversei com o prefeito duas vezes e ele me disse: ‘Você quer acabar comigo, Xanddy? Eu já começo ali na terça, quarta, se eu começar na segunda, eu morro'”, contou Xanddy nesta segunda-feira (9), durante o lançamento da agenda de verão do Harmonia do Samba.

A quantidade de dias de festa no período de Carnaval na capital baiana já virou polêmica na edição da folia momesca deste ano. Em fevereiro deste ano o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, criticou a quantidade de dias do Carnaval de Salvador. Para ele, “temos que repensar” o tamanho da folia momesca.

Em 2020, o Harmonia do Samba sairá apenas dois dias no Carnaval de Salvador. Além disso, durante o papo na coletiva de imprensa que aconteceu na manhã desta última segunda-feira (9), em Salvador, Xanddy revelou que o grupo não puxará trios sem cordas.