A pequena Dulce Maria, que mora em Salvador, escolheu uma forma diferente para comemorar o aniversário de 6 anos. Xará de Irmã Dulce e muito apegada às obras da beata, a menina pediu aos pais uma festa com tema da freira, que se tornará santa no dia 13 de outubro.

O aniversário foi em agosto deste ano, e a festa ocorreu na escola onde a pequena estuda. Além do bolo, das lembranças e da decoração, o figurino escolhido por Dulce Maria para a comemoração foi uma roupa semelhante a que a freira baiana usava.

“Eu ficava perguntando: ‘Mãe, que dia é hoje?’. Para chegar logo 6 de agosto, para chegar meu aniversário. Eles [coleguinhas da escola] perguntavam: ‘É Maria?’. E eu falava: ‘Não. É Irmã Dulce'”, contou a pequena Dulce.

O amor pela futura santa vem de berço. A menina é a terceira filha de um casal de devotos. A mãe dela é a pedagoga Vânia Castro, e o pai, Ronaldo Castro, é um dos guias do Memorial de Irmã Dulce, que fica nas Obras Sociais que levam o nome da futura santa (Osid).

O nome escolhido para batizar a menina foi uma homenagem à freira. Depois de tanta devoção, crescer em uma família tão grata ao Anjo Bom da Bahia despertou na pequena um modelo de dedicação e solidariedade pra vida toda. A menina tem bonecas, canecas e terços da futura santa.

“Eu quando vejo Dulce gostar tanto do nome dela, querer homenagear Irmã Dulce, eu acho que acertei em ter dado o nome dela Dulce. Então, hoje eu digo que é uma resposta a todo o meu agradecimento a Irmã Dulce, às obras sociais e a Deus, pelo fato de ver nela isso. Crescendo, mas gostando do nome, gostando de Irmã Dulce e sem nenhuma vergonha”, falou Ronaldo.

“Era para ser Dulce mesmo. Dulce quer dizer doce. Um doce de menina também. Ela nasceu no mês de Irmã Dulce. Ela nasceu no dia 6 de agosto, Irmã Dulce é no dia 13. Então, tudo tinha os sinais que era pra ser realmente Dulce mesmo”, contou Vânia. G1