A apresentadora Xuxa Meneghel está lidando com mais uma repercussão de falas nas redes sociais. Isso porque um vídeo de março de uma entrevista que Taís Araújo fez com Xuxa viralizou no domingo (18) no Twitter por conta de uma resposta. No material, gravado durante o programa Superbonita do GNT, a loira disse que queria ser “uma mulher negra” na próxima reencarnação. Questionada sobre como gostaria de vir em outra vida, Xuxa diz que gostaria de ser como a atriz. “Taís, eu gostaria de vir com a sua cor, seu cabelo, sua pele”, elencou.

Taís fez um alerta: “Ser preta não é mole não. Depois te conto o que é vir preta nesse país e nesse mundo”. A eterna “Rainha dos Baixinhos” prosseguiu. “Eu ia me amar muito, ia me olhar no espelho toda hora”. “Eu também me amo, mas o problema não sou eu. É o mundo lá fora”, afirmou. “Quando eu olho as pessoas com a cor da sua pele, o seu cabelo… Eu tenho pouco cabelo. Tenho uma pele que queria muito que fosse dourada, morena, negra. Se pudesse escolher, queria vir assim”, acrescentou Xuxa. “Pede pra vir com o espírito preparado pra aguentar bomba também”, rebateu a global.

A insistência da apresentadora incomodou pessoas na internet por ser um discurso que se mostra desligado do racismo que pessoas pretas enfrentam no Brasil, especialmente no que se refere às oportunidades. “Imagina se a Xuxa vem preta e descobre que gostaria de ser uma paquita e nem pode, porque paquita tinha que parecer a Barbie? a Xuxa não seria nem paquita dela”, ironizou uma.

“Xuxa dizendo que queria ser preta. Se você fosse preta você nem seria Xuxa”, apontou outra. “Enquanto Taís falava sobre a difícil realidade das mulheres negras no mundo, Xuxa romantizava a ideia de vir com cabelo crespo e a pele ‘dourada'”, criticou mais uma. No final do mês passado, Xuxa já tinha se envolvido em outra polêmica ao dizer, durante uma live da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que pessoas presas deveriam ser cobaias de testes de medicações e vacinas. Em seguida, ela pediu desculpas.