EC Vitória

Em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem a chance de deixar a zona do rebaixamento nesta rodada, mas precisa melhorar o desempenho para superar o Coritiba, líder isolado da competição e candidatíssimo ao acesso. O duelo está marcado para esta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Barradão. A equipe rubro-negra vem de derrota para o Remo e empate contra o Brusque.

Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, o zagueiro Wallace, principal líder do elenco, falou sobre os problemas que a equipe tem enfrentado. Em sua opinião, má sorte, incompetência e extracampo conturbado se misturam e prejudicam o Vitória nesta Segundona.

– Acredito que essa fase é um misto de cada um desses três tópicos citados. A gente tem que passar dessa fase o mais rápido possível. É desconfortável. Mas tem que se manter positivo. É o que nos resta. E tentar se entregar cada jogo. Menos do que isso não pode ser – afirmou.

Com o técnico Wagner Lopes, a equipe não tem um desempenho ruim: são duas vitórias, dois empates e uma derrota. O trabalho do treinador é bem avaliado pelo elenco, segundo o zagueiro rubro-negro. Entretanto, a queda de rendimento no segundo tempo dos jogos é um problema recorrente que precisa ser resolvido. Um dos motivos é a falta de concentração.

– Não é questão física, então não sei identificar e dizer o motivo exato. Mas acho que falta um pouco mais de concentração. A equipe tem jogado muito bem todos os primeiros tempos. No segundo tem tido quedas bruscas de rendimento. Tem que fazer uma avaliação mais coerente, mais a fundo para identificar o motivo – disse o zagueiro.

Nas últimas semanas, o retorno do público aos estádios de futebol está no centro do debate, e algumas equipes, entre elas Cruzeiro e Vasco, já contam com o apoio dos seus torcedores. Na Bahia, ainda não há uma definição sobre o tema, mas Wallace pede que o reencontro com o torcedor rubro-negro aconteça de forma breve.

– Não sei [se o retorno ajuda ou gera mais tensão]. Isso só quando retornar que a gente vai saber. Agora, que de fato a gente precisa que o torcedor volte o quanto antes, a gente sabe disso. A gente tem um patrimônio e algo que pode nos elevar em questão de desempenho. A gente espera que as autoridades possam nos dar logo um parecer em relação a isso, até porque tem outras equipes que já estão contando com sua torcida. E tem feito diferença. Assim que o torcedor do Vitória voltar para o estádio, vai se o 12º jogador e vai fazer diferença – avaliou Wallace. Globoesporte