Líder do governo até fevereiro de 2019, o deputado estadual Zé Neto (PT) minimizou a polêmica que envolve um artigo de um projeto enviado por Rui Costa (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). A discussão na Casa fez o presidente Angelo Coronel (PSD) retirar a matéria da pauta na última sessão. Angelo Coronel retirou o projeto de Rui de pauta de votação após artigo polêmico segundo informações do Bahia Notícias

 

Segundo os deputados estaduais, um artigo daria supostamente ao governador um “cheque em branco” para mudar níveis de cargos dos servidores, sem o aval do Poder Legislativo baiano. O deputado estadual Marcelo Nilo (PSB) chegou a defender que algum secretário do governo colocou o dispositivo sem o conhecimento do chefe do Palácio de Ondina.

 

“Ficou para o ano que vem. Neste afogadilho, a gente não conseguiu fazer o debate adequado. [O projeto] precisa de um ajuste. Não deu para votar pois nem eu estava entendendo direito o que era”, falou Zé Neto. O deputado federal eleito também afastou as polêmicas que envolveram a matéria. “O projeto não estava polêmico, mas havia dúvidas entre alguns deputados. O que Marcelo Nilo disse foi ‘força de expressão’”, completou o deputado.