Com três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, já é possível fazer análises do desempenho dos clubes na temporada. Não está sendo diferente para o Bahia e a sua torcida. Existem aqueles que fazem análises positivas, enquanto outros acreditam que poderia ser melhor. Para o meia Zé Rafael, que pode voltar contra o Fluminense nesta próxima quinta-feira (22), o Tricolor teve um 2018 positivo.

 

O pensamento da equipe é fechar 2018 com o melhor desempenho na história dos pontos corridos. “Nossa equipe, desde o início do ano, sabe que, para o Bahia, seria um ano histórico se a gente fizesse um ano bom. A gente tem feito um ano bom, apesar de alguns resultados negativos. A gente tem feito um ano regular e no Brasileiro não é diferente”, disse.

 

O meia ainda acrescentou: “A gente vai buscar até o fim a chance de dar um passo a mais. Ano passado, a gente fez a maior pontuação, procurar aumentar esse ano um pouquinho mais”, declarou. O jogador destacou a marca positiva que o Tricolor conseguiu nas competições. Além do título baiano e o vice da Copa do Nordeste, o Bahia esteve presente nas quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana segundo o Bahia Notícias.

 

“Esse ano foi para superar as marcas no Bahia. A gente conseguiu, em algumas competições, colocar um passo mais na história do Bahia. No Brasileiro, vai ser da mesma forma, vamos luar para conseguir o máximo de pontos que der, para já classificar para a Sul-Americana. É mais um passo, estar dois anos consecutivos estar em uma competição internacional. Para o clube, isso é muito importante. Para os atletas, muito mais”, indicou.

 

A derrota para o Atlético-MG no último sábado (17), que acabou com as chances de classificação para a Libertadores do Bahia, foi lamentada pelo camisa 10. “A gente já sabia que a chance era pequena, por mais que fizesse um bom jogo e voltasse com um triunfo. A gente não esperava a derrota, de certa forma. Acabou nosso sonho de classificar direto para a Libertadores”, indicou.