Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória tem aproveitado bem a primeira janela de transferências. Além de renovar o contrato com os principais jogadores do título da Série B, em 2023, o Rubro-Negro já fechou dez contratações, mas segue no mercado em busca de mais cinco ou seis peças. Para o capitão Zeca, remanescente da temporada passada, as movimentações da diretoria rubro-negra foram positivas e de acordo com o perfil desejado para o elenco.

– A impressão muito boa. Tanto técnico, quanto fora de campo. O Vitória tem um ponto muito positivo. Tem muitos nomes que foram oferecidos ao Vitória, eu sei disso. Mas o Vitória optou por pegar pessoas de grupo, trabalhadoras, que querem ser vencedoras – iniciou o lateral-direito.

– O Vitória não quer um atleta que está jogando, mas que é consolidado no futebol, e, às vezes, não quer vir para Salvador. Para jogar no Vitória, hoje, eles estão dando a pauta de cada atleta, vencedor, que quer vencer também, que precisa disso. E é isso que a gente vai buscar esse ano – complementou.

Reforços já confirmados pelo Vitória:

  • Goleiros: Alexandre Fintelman e Muriel;
  • Laterais: Raul Cáceres (direito); Patric Calmon (esquerdo) e Lucas Esteves (esquerdo);
  • Zagueiro: Cristián Zapata;
  • Meio-campistas: William Oliveira e Caio Vinícius;
  • Atacantes: Caio Dantas e Erick Castillo.

Zeca também aprovou a renovação com o técnico Léo Condé, fundamental, inclusive, para o lateral-direito seguir no clube por mais uma temporada.

– O que teve de bom nesse sentido é que conseguiu manter a base. A maioria, pode ver ali de trás, ainda ficou, e um pouquinho da frente também. Manteve uma base. Manteve o treinador também, que é o principal, e até motivo de eu ficar também. A gente conversou muito sobre isso.

“Reforços, claro, vai precisar, sim, porque tem quatro campeonatos no ano. Então, são muitos jogos e acho que todo mundo tem que estar preparado para poder ajudar”.

Além de Zeca, renovaram contrato com o Vitória o zagueiro Camutanga, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o volante Rodrigo Andrade, além dos atacantes Vitor Hugo, Osvaldo e Léo Gamalho.

Dá para escalar, inclusive, um time titular só com atletas que fizeram história na Série B do ano passado pelo Vitória e seguem no time para a nova temporada: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Rodrigo Andrade, Dudu e Matheusinho; Osvaldo, Iury Castilho e Gamalho.

O Vitória segue em preparação para estrear no ano contra o Jacuipense, no próximo dia 17, às 19h15 (de Brasília), pela primeira rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Globoesporte