EC Vitória

Anunciado como novo reforço do Vitória no dia 2 de setembro, o atacante Ewandro ainda não foi regularizado. O jogador de 24 anos treina normalmente com o elenco rubro-negro e chegou a ser relacionado para enfrentar o Cuiabá, no dia 5 de setembro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, mas não pôde entrar em campo.

Ewandro, que atuou pela última vez quando ainda defendia o Sport, chegou ao Vitória por empréstimo da Udinese, da Itália. O ge apurou que algumas pendências com documentação acabaram atrasando o processo, mas tudo já foi entregue à CBF. O Vitória acredita que Ewandro vai ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário ainda essa semana.

Caso tenha o nome publicado no BID, Ewandro vai poder estrear pelo Vitória, na partida do próximo sábado, contra o Oeste, no Barradão, às 16h30. Revelado na base do São Paulo, Ewandro se transferiu para o Athlético em 2015, por indicação de Paulo Carneiro, à época diretor de futebol do clube. Na temporada de 2016, foi negociado para a Udinese, da Itália.

Ewandro também teve passagem pelo Estoril (Portugal) e Austria Wien (Áustria), antes de voltar ao Brasil para jogar pelo Fluminense em 2019; depois seguiu para o Sport. Ewandro também defendeu a Seleção Brasileira sub-17 no Campeonato Sul-Americano de 2013. Globoesporte