Na noite desta última quarta-feira (20), Amargosa foi premiada com o título de Cidade Excelente pelo Grupo Bandeirantes e Índice de Gestão Municipal Áquila, na sede da Tv Band Bahia em Salvador. O prêmio, que acontece em todo o país, teve seu ranking definido no Estado da Bahia e a Cidade Jardim conquistou o 1º lugar entre os municípios de 30 e até 100 mil habitantes.

O prêmio recebido pelo município buscou medir a qualidade da Gestão Pública Municipal. Com o resultado realmente excelente e apresentando notas mais altas, Amargosa foi premiada na etapa estadual em sua respectiva categoria populacional e pilar, e, consequentemente, selecionada para próxima etapa, que definirá a ida para a seleção nacional.

Dentre as cidades baianas participantes, Amargosa foi a que mais se destacou nos quesitos de Eficiência Fiscal e Transparência, Educação, Saúde e Bem-estar e Infraestrutura e Mobilidade Urbana. O Município apresentou diversos projetos que já estão em andamento e outros que iniciarão muito em breve, todos eles com intuito de melhorar a gestão municipal e a qualidade de vida dos munícipes.

Segundo Júlio Pinheiro, Prefeito de Amargosa, a sua gestão trabalha para garantir eficiência em todos os processos municipais, tanto internamente com as questões burocráticas, quanto externamente com os atendimentos e acolhimento da população.

Ainda segundo ele, todas as cidades precisam funcionar de forma excelente para que o trabalho seja realizado sempre da melhor forma, garantindo que a cidade siga em pleno desenvolvimento durante uma gestão.

Com a certificação de melhor gestão pública municipal do Estado da Bahia recebida nesta noite, Amargosa mostra que os bons resultados rompem as barreiras regionais. Dessa vez, o destaque estadual confirma a eficiência do trabalho realizado em âmbito municipal.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna