O advogado Dr. Valter Almeida da chapa “Coragem para mudar”, foi eleito nesta quarta-feira (24), presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Santo Antônio de Jesus. Valter estará à frente da instituição de 2022 a 2024 após uma vitória de 117 votos contra 87 da chapa adversária tendo como candidata a advogada Fernanda Barbosa. O pleito também definiu os cargos de vice-presidente, secretária, secretário adjunto e tesoureiro.

Veja a entrevista completa com Dr. valter Almeida e Cinthia Silva, eleitos para a OAB-Subseção em SAJ

“Somos uma única OAB. Essa é a mensagem. Vamos lutar sim pelas demandas de todos os nossos advogados e advogadas. Não faremos distinção e o nossa gestão será democrática baseada em valores e em reedificar a nossa profissão. Serei o presidente mais novo da nossa subseção e essa é uma mensagem muito marcante, porque é uma nova advocacia. Nossas propostas sempre tiverem os pés nos chão. Não fizemos propostas que não tivéssemos condições de cumprir. Reitero aqui agora, prometemos a descentralização da gestão e iremos cumprir comissões locais em cada comarca da nossa Subseção”, disse Dr. Valter Almeida em entrevista ao Portal Infosaj/TV Recôncavo.

Estou muito feliz e emocionada. Ainda estou processando as palavras e sou grata pela caminhada, porque fizemos uma caminhada muito bonita. Fomos muito bem acolhidos pelos colegas e o resultado das urnas consagra isso. Os advogados podem esperar a vontade de mudar. Nosso lema é coragem para mudar e os advogados podem esperar de nós essa coragem e essa vontade. Acredito muito nesse projeto que foi a nossa chapa. Tenho certeza que faremos muito pelos advogados da nossa sessão”, disse a vice-presidente Cinthia Silva.