Durante a exibição do “BBB22” ao vivo na noite deste último domingo (23), Linn da Quebrada respondeu ao questionamento do apresentador Tadeu Schmidt e explicou a origem de sua tatuagem “Ela” acima da sobrancelha. A cantora ainda afirmou para os confinados que quer ser tratada com pronomes femininos.

A chegada de Linn da Quebrada no “BBB22” trouxe debates sobre gênero logo em seu primeiro dia de reality. A cantora ingressou na casa na quinta-feira (20) com Arthur Aguiar e Jade Picon. Eles ficaram isolados por terem testado positivo para Covid-19.

Em sua apresentação no jogo, Linn se emocionou e afirmou: “Não sou homem, nem sou mulher, sou travesti.” Ao longo de seus primeiros dias no reality, Linn teve conversas sobre gênero com Eslovênia, Naiara Azevedo e Rodrigo.

Tadeu começou a conversa perguntando aos participantes sobre o estado civil, enfatizando os pronomes “elas” e “eles” no questionamento: “Primeiro uma pergunta para elas: quem aí está solteira? Agora uma pergunta para eles. Quem aí está solteiro?”.

“Linna, você tem o pronome ‘ela’ tatuado acima da sobrancelha. Queria que você explicasse porque você fez essa tatuagem e também que você dissesse, mais uma vez, reforçando, como as pessoas devem se dirigir a você, devem tratar você”, seguiu Tadeu.

“Eu fiz essa tatuagem, na verdade, por causa da minha mãe. Porque no começo da minha transição, a minha mãe ainda errava e me tratava no pronome masculino. E eu falei: ‘mãe, vou tatuar ‘ela’ aqui na minha testa que é pra ver se a senhora não erra”, iniciou Linn.

“E acho que também assim é uma indicação pra todas as outras pessoas. Então ficou na dúvida? Lê, e daí vocês lembram que eu quero ser tratada nos pronomes femininos.” G1