As prisões dos dois policiais militares suspeitos de matar o espanhol Márcio Perez foram revogadas pela juíza Andrea Teixeira Lima Sarmento Netto, na quarta-feira (28). Márcio Perez Santana, de 42 anos, foi morto a tiros depois de uma perseguição no bairro do Costa Azul, na capital baiana, em setembro do ano passado. Na ocasião, uma mulher seguia com a vítima, no carona do carro.

Os policiais Maurício Correia dos Santos e Saulo Reis Queiroz foram acusados pelo Ministério Público do Estado (MP-BA) por homicídio duplamente qualificado, além de tentativa de homicídio contra Renata Alves, a mulher que estava no carro. Eles tiveram a prisão preventiva decretada no final do ano passado e, desde o dia 20 de dezembro, estavam no Complexo Penitenciário da Mata Escura.

O promotor de Justiça que acompanha o caso, Luciano Assis, disse não concordar com a decisão da juíza e informou que o MP-BA já recorreu da decisão. “Discordamos totalmente da decisão da juíza, tanto que já tem recurso buscando a reversão da decisão. O recurso, inclusive, já está no processo”, informou o promotor.

Sobre a revogação da prisão, a Justiça considerou que a fase de instrução criminal, quando todas as partes são interrogadas pelo juiz, está chegando ao fim. As testemunhas da defesa e os acusados serão ouvidos em audiência nesta quinta-feira (30), onde serão apresentadas as alegações finais pelas partes.

Agora, os PMs terão de comparecer a cada três meses em cartório para justificar as atividades. Se descumprirem a medida, a soltura pode ser revogada. A equipe de reportagem tentou, mas não conseguiu contato com o advogado dos policiais. G1