A secretária de Assistência Social de Salinas da Margarida, Lorena Pedreira, participou nesta segunda-feira (22) da abertura oficial dos festejos juninos do município, marcada pelo tradicional Forró da Melhor Idade. O evento, realizado com os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, reuniu idosos, familiares e moradores em um momento de celebração e valorização da cultura nordestina.
Segundo a secretária, a iniciativa já faz parte do calendário cultural da cidade e representa uma tradição construída ao longo dos anos. “Temos muito orgulho de dar continuidade a esse trabalho, iniciado ainda na gestão do ex-prefeito Wilson Pedreira. É uma ação realizada com muito carinho e respeito ao grupo da pessoa idosa, que participa ativamente do serviço de convivência gerido pelo CRAS. O Forró da Melhor Idade já se tornou uma marca da abertura oficial do Arraiá da Margarida”, destacou.
Lorena também agradeceu o apoio da gestão municipal e o empenho da equipe da Assistência Social na realização do evento. “Agradeço à prefeita Mara, ao vice-prefeito Memezinho, aos demais secretários e, especialmente, à nossa equipe, que trabalha com dedicação para proporcionar momentos como esse. Nosso desejo é que todos tenham um São João de muita paz, alegria e confraternização”, afirmou.
Durante a entrevista, a secretária também ressaltou as ações sociais desenvolvidas pela Prefeitura no período junino. De acordo com ela, mais de duas mil famílias atendidas pelos programas sociais do município receberam cestas básicas e kits juninos.
“O Programa Municipal de Garantia Alimentar já é uma tradição em Salinas da Margarida. Além das cestas básicas distribuídas em datas comemorativas, neste São João entregamos também kits com milho, laranja, amendoim e mistura para bolo, garantindo que as famílias possam celebrar esse período tão especial com dignidade”, explicou.
À frente da Secretaria de Assistência Social há quase uma década, Lorena afirmou que o reconhecimento da população é resultado de um trabalho pautado na responsabilidade e na garantia de direitos. “Fico muito feliz com o carinho e o reconhecimento das pessoas. Entendo que a assistência social é uma política de garantia de direitos, e é dessa forma que buscamos atender as famílias salinenses, com seriedade, compromisso e respeito”, concluiu.
Veja a reportagem completa
Ver essa foto no Instagram



















