Foto: Paula Fróes

O senador Jaques Wagner (PT-BA) repudiou a atitude do deputado estadual Leandro de Jesus (PL-BA), que arrancou a placa de inauguração da BA-649, a Rodovia Gabriela, que liga Itabuna a Ilhéus. Em entrevista à Rádio Band FM de Vitória da Conquista, nesta sexta-feira (10), o parlamentar argumentou que a política deve ser espaço de debate de ideias.

“Parem de depredar a política, ela não é lugar de ódio. Mas, como o senhor deputado não tem nada na cabeça, vai lá, acha que é valentão e quebra tudo”, criticou.

Wagner disse que o deputado não conhece a história da obra, que enfrentou dificuldades por conta do modelo de gestão do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o senador, o convênio para a construção da rodovia foi assinado na gestão de Dilma Rousseff, mas Bolsonaro retirou os recursos.

“Só porque o governador da Bahia se chamava, na época, Rui Costa, do PT, o ex-presidente, que não colocou um prego na Bahia, não apenas retirou o dinheiro, como ainda nos fez devolver R$ 12 milhões”, afirmou.

“O deputado precisa tomar vergonha na cara e parar de ‘mimimi’. O senhor deveria pedir desculpas ao povo de Itabuna, de Ilhéus e da Bahia, porque o seu presidente foi quem empacou a obra e proibiu que ela fosse feita”, completou Wagner.

Durante a entrevista, foi lembrado o caso de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 2018, que também teve placa com seu nome vandalizada na capital fluminense.

Wagner encerrou o bate-papo criticando a postura da oposição. “Quem não tem nada para oferecer, não tem serviço prestado nem uma boa ideia para apresentar ao Brasil, fica xingando e depredando. É um grupo de depredadores.” Bahia.ba