O Bahia está interessado na contratação do zagueiro colombiano Ezequiel Paolmeque, do Deportivo Cali. O empresário Alvaro Spada confirmou e disse que o jogador, de 26 anos, tem interesse em vestir a camisa do time baiano. Segundo ele, as conversas estão sendo conduzidas por outro empresário, André Cury, que também cuida dos interesses de outro atleta sondado pelo Tricolor, o volante Ronaldo, do Flamengo.

 

“Ainda não recebemos uma proposta oficial. O jogador tem outras propostas, mas ele está muito interessado no Bahia. Quem está trabalhando com a gente nessa negociação é André Cury”, diss ao Bahia Notícias. Ezequiel Palomeque começou no Spartaks, da Letônia. Depois, ele atuou no Sigma Olomouc, da República Tcheca, no Gomel, da Bielorrússia.

 

Também passou pelo Plaza Amador, do Panamá. Desde 2016 ele retornou ao seu país de origem para jogar no Cortuluá, no ano seguinte foi para o Atlético Nacional, até chegar ao Deportivo Cali, onde disputou a última temporada. Ele jogou 30 partidas e marcou três gols, sendo um deles no empate em 1 a 1 com o Santa Fé, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os outros tentos foram pelo Campeonato Colombiano segundo o BN.

 

Para a posição de zagueiro, o Bahia conta com Tiago, Lucas Fonseca, Jackson e Everson. A apresentação do elenco está marcada para a próxima quinta-feira (3). E o primeiro jogo do Tricolor em 2019 será no dia 16 de janeiro, uma quarta, a partir das 20h30 contra o CRB, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O time baiano ainda terá as disputas do Baianão, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana na próxima temporada.