Ana Maria Braga voltou a falar sobre o câncer de pele, batalha que enfrentou em 1991. Durante conversa com o dermatologista Otávio Macedo sobre a doença no “Mais Você”, a apresentadora citou as práticas ruins que fazia e que levaram ao surgimento do problema. “Tomei muito sol numa época que não tinha protetor solar. A gente passava coisas para ficar com aquele bronze. Misturava tudo que era marrom com urucum”.

 

Ainda ainda diz: “Aquilo fritava no sol. Essa falta de informação me levou a ter câncer de pele. Até hoje tenho problema de pele”, contou ela, que foi paquerada por um entrevistado durante o programa recentemente. Ao relembrar a doença, Ana Maria Braga ainda declarou que poderia ter enfrentado problemas piores. “Eu tive a sorte de não ter uma metástase”.

 

“As pessoas não acreditam que câncer de pele mata, mas o assunto é muito sério”, disse ela. Ana ainda enfrentou o câncer por mais duas vezes: em 2001 descobriu tumor na virilha e no reto. Já em 2015, ela contou que passou por uma cirurgia de retirada de tumor cancerígeno no pulmão esquerdo. Em outubro, Ana Maria Braga não conteve a emoção ao conversa com Ana Furtado sobre o câncer de mama que a mulher de Boninho tem enfrentado.

 

“Desculpa! Mas é que falando assim vem na minha cabeça uma história do que isso significa, o sentimento que isso traz e o quanto eu aprendi, realmente. Então é um choro de felicidade por estar aqui com você, um agradecimento meu por também estar aqui, poder receber você e entendendo o que significa isso na cabeça de qualquer pessoa porque a gente é igual a todo mundo”, explicou a “mãe” de Loiro José.

 

Ana Furtado contou que a loira foi soube rapidamente de seu diagnóstico: “A Ana é uma grande amiga. Tenho uma admiração e paixão enorme. Ana é minha vizinha e foi uma das primeiras pessoas a conhecer meu diagnóstico. Eu a escolhi não por acaso, mas pra mim, ela é uma mulher muito especial e sabia que, naquele momento, me daria a força que eu precisava, conselhos e a paz que eu precisava. Exatamente por você ser tão guerreira”.