Colocado como pré-candidato a prefeito em Santo Antônio de Jesus, Luiz Cláudio, popular Careca, foi o entrevistado desta quarta-feira (9), no programa ‘Cara a Cara’, do portal Infosaj/TV Recôncavo apresentado por Gildásio Cavalcante. Careca como é mais conhecido, é empresário, político e já exerceu dois mandatos na Câmara de Vereadores. E no bate papo, vários assuntos relacionados a política atual do município e das eleições de 2020 para prefeito. Ao abrir a entrevista, falou da sua felicidade por estar colocando seu nome como pré-candidato a prefeito contando com o apoio da família, dos amigos e do seu grupo político. Disse que Santo Antônio de Jesus está passando por um momento turbulento e que a população não pode aceitar essa situação.

Lembrou da situação da saúde do município e criticou as obras que estão sendo feitas na cidade. Falou que todos têm o direito de administrar Santo Antônio de Jesus e respeita a vontade de outras pessoas que querem colocar o seu nome para uma pré-candidatura. Mas disse que o papel de todos é fazer o melhor para a cidade. Partindo desse assunto, falou da sua relação com o ex-prefeito Humberto Leite, Dr. Leonel e todos aqueles que fazem parte do grupo político em que está. Ainda elogiou o ex-prefeito Álvaro Bessa, Euvaldo Rosa e Humberto Leite. Fez questão de afirmar que as pessoas clamam por um candidato novo.

ASSISTA A ENTREVISTA COMPLETA COM O PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO CARECA

“A atual gestão não chega nem próximo das gestões do ex-prefeitos Álvaro, Euvaldo e Humberto. Minha nota é 0”, diz pré-candidato Careca

Pré-candidato, Careca fez críticas à atual gestão do prefeito Rogério e falou da sua relação com os ex-prefeitos Álvaro, Euvaldo e Humberto

Posted by Infosaj Tvrecôncavo on Wednesday, October 9, 2019

Criticou os aumentos de impostos em Santo Antônio de Jesus, em especial, os impostos municipais, que no seu ponto de vista veio para acabar com os empresários e os mais fracos resultando na demissão de funcionários. Citou o aumento do IPTU que precisaria de uma discussão maior na cidade. Disse ficar triste com a situação do Distrito Industrial e lembrou da ISOBRAS que foi para Itatim após pegar fogo e ter todas as suas instalações destruída. Falou que a Prefeitura Municipal poderia dá um apoio logístico maior já que a empresa oferecia cerca de 300 empregos. Falando ainda sobre a economia local, criticou a atual gestão que dificulta a abertura de empresas levando até 120 dias conforme relato de um amigo seu e que através dessa situação irá dar autonomia aos seus secretários para trabalhar e buscar novas empresas, em especial a Secretaria de Indústria e Comércio.

Outra crítica foi em relação ao esporte, considerado por ele uma vergonha. Prometeu investir mais no esporte e vai escolher um secretário que esteja empenhado na causa. Disse que quer se empenhar ao máximo no esporte e lembrou também da Expomandioca que poderia aquecer o comércio de Santo Antônio de Jesus. Disse que o município precisa de grandes eventos para sair do marasmo em que se encontra. Sobre sua pré-candidatura, disse que teria comentado com Humberto Leite dessa vontade, e que o ex-prefeito é uma pessoa do bem, mas acredita numa união política logo a frente. Mostrou que o objetivo maior é o povo de Santo Antônio de Jesus.