O presidente reeleito da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), reabriu, nesta sexta-feira (3), os trabalhos da Casa e ressaltou a relevância do ato.

“Abrir os trabalhos legislativos neste momento é dizer ‘sim, a democracia triunfou, o terrorismo perdeu e a civilização suplantou mais uma vez a barbárie’. Todos nós iniciamos aqui o mandato com uma responsabilidade comum. O país passa por um árduo processo de reconstrução, e a Bahia tem um peso político e econômico extraordinário nesta tarefa. Essa cerimônia acontece num dos instantes mais delicados da democracia brasileira”, disse Adolfo.

O chefe do Legislativo baiano afirmou que as Jornadas de Junho em 2013 foram a “maternidade das manifestações golpistas”, que teve como ponto alto 8 de janeiro. Nesta data, golpistas invadiram e destruíram as sedes dos Três Poderes em Brasília.

Adolfo defendeu a união da classe política para superar os desafios do país. “Na trilha da recuperação do país, é fundamental que os poderes legislativos estadual e federal comprometem-se a exercer papel de proa na superação dos problemas. A nossa Constituição não pode ser interpretada ao sabor dos interesses corporativos, isso é essencial para a consolidação da democracia no Brasil, bem como bastante salutar para a melhoria do ambiente de negócios”, acrescentou. Metro1