Um acampamento usado por integrantes de uma facção criminosa foi localizado pela Polícia Militar, na segunda-feira (26), na zona rural do município de Amélia Rodrigues. Durante a ação, um policial militar foi baleado.

Segundo a PM, as equipes chegaram ao local após levantamentos de inteligência apontarem a existência de barracas usadas como base por integrantes de uma organização criminosa, suspeita de praticar roubos em propriedades rurais e de intimidar moradores da região.

Durante a aproximação das guarnições na área de mata, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. Após o confronto, os suspeitos fugiram, abandonando o acampamento e deixando para trás armas, drogas e outros materiais.

No local, foram apreendidos:

  • uma carabina calibre 12;
  • uma pistola calibre .380;
  • uma espingarda de fabricação artesanal;
  • um colete balístico;
  • 25 pinos de substância análoga à cocaína;
  • blusões camuflados e outros objetos usados na prática criminosa.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Territorial (DT) de Amélia Rodrigues. O policial ferido recebeu atendimento médico, mas o estado de saúde não foi divulgado.

A ação foi registrada durante a Operação Guardiões do Sertão, conduzida por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Leste), com apoio da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

De acordo com a Polícia Militar, a ação reforça o combate às organizações criminosas no meio rural e busca ampliar a sensação de segurança das comunidades da região. G1