Foto: Vaner Casaes / ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes (PSD), comentou, ao ser indagado por este Política Livre na quarta-feira (20), o episódio envolvendo o ministro Rui Costa (PT), que se recusou a discutir os índices de violência no estado.

Segundo o parlamentar baiano, qualquer comentário do ex-governador sobre o tema “causaria mais polêmicas”. “Eu não vi repercussão. Eu acredito que pela declaração de Rui Costa, braço direito do presidente Lula, ele não quis fazer um comentário onde tem como governador um aliado seu, acredito que ele não quis criar mais polêmica”, disse Menezes.

“Porque qualquer declaração do chefe da Casa Civil, segundo homem da República hoje, causaria marola, causaria mais polêmicas. Ele não poderia dizer que não estamos em uma Suíça. Ele foi governador e braço direito de Wagner, ele conhece em detalhes a situação da segurança na Bahia”.

“A segurança está envolvida no desemprego, na falta de renda, então não é fácil, então acredito que pelo cargo que ocupa não quis dar mais chance para mais comentários”, completou Adolfo.

A fala de Adolfo foi feita em conversa com a imprensa, durante a visita do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, à Assembleia Legislativa para apresentar estratégias e ações do governo estadual para conter o avanço da criminalidade. Política Livre