Ex-‘BBB’ e ex-participante do reality “A Fazenda”, a jornalista Ana Paula Renault decidiu processar a apresentadora do “A Tarde É Sua”, Sonia Abrão, e a emissora que transmite a atração, RedeTV!. De acordo com o UOL, a autora da ação pede uma indenização de R$ 300 mil por danos materiais e morais.

Renault alega que foi ofendida por Sonia Abrão logo após sua eliminação no reality exibido pela Record. Em tuítes publicados pela apresentadora em 2018 e em postagens feitas no Instagram na mesma época, a integrante da RedeTV! chegou a chamar a jornalista de “insuportável” e “Annabelle”, uma boneca assombrada e inspiração de filmes. Na ação, também consta que Abrão chegou a se referir a Renault como “desequilibrada”, “louca” e “mentirosa”.

Ainda de acordo com a ação que tramita na Justiça, os insultos proferidos contra a ex-participante de realities foram acompanhados de incitação a perseguição por parte de internautas e telespectadores. Ana Paula, por meio de sua equipe jurídica, alega que recebe ainda hoje mensagens em tom ofensivo, apontando Sonia Abrão como fonte causadora. 

“Fica demonstrado que os réus [Sonia Abrão e Rede TV!] teceram acusações gravíssimas, mentirosas e difamatórias contra a autora [Ana Paula], capazes de destruir a imagem, a honra e a respeitabilidade de qualquer pessoa. De tal modo, Excelência, que a autora passou a ter sua honra rotineiramente atassalhada e sua intimidade devassada pelos réus, nos mais diversos meios de comunicação (internet, televisão, redes sociais)”. 

No processo ainda consta que Sonia Abrão disse em seu programa que gostaria que a autora saísse do reality show e fosse direto para um hospício. E completou: “A ré chegou ao ápice do absurdo ao acusar a autora de agressora de idosos, por conta de uma inverídica acusação da Vida Vlatt [participante da A Fazenda]”.