Foto: Joilson Cézar/ Ag. Haack

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, sugeriu que as viagens do prefeito de Salvador, ACM Neto, sejam investigadas por, supostamente, não terem “a transparência necessária”. A declaração do dirigente partidário foi em resposta à provocação do deputado estadual Alan Sanches, que apontou que o governador Rui Costa preferiu ir à Espanha ao invés de participar da homenagem cívica ao Dois de Julho.

Segundo o petista, as viagens do governador ao exterior têm trazido resultados concretos. “Tudo sempre foi amplamente divulgado, garantindo a transparência necessária. Não dá para falar o mesmo dos passeios do prefeito ACM Neto, que, segundo consta, fez viagens de turismo a Ibiza, na Espanha, e a Miami, nos Estados Unidos. Isso precisa ser apurado”, afirmou Everaldo.

“O deputado deveria aplaudir o governador Rui Costa, que foi à Espanha buscar investimentos que vão gerar emprego e renda para os baianos. O governador tem respondido à crise nacional com trabalho. Já o DEM, que construiu esta crise e apoia o governo Bolsonaro, continua priorizando a picuinha, fazendo politicagem ao invés de trabalhar”, acrescentou Everaldo. Bahia Notícias