Por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus fez o lançamento do programa de aquisição de alimentos federal, operacionalizado pela Secretaria da Agricultura. Os produtos comprados de produtores familiares foram entregues nesta terça e quarta-feira, no Ginásio de Esportes. A Prefeitura recebeu do governo federal R$ 1.200.000,00 para compra de alimentos produzidos por agricultores, que serão integralmente destinados a famílias em situação de insegurança alimentar. O valor recebido foi dividido em oito compras mensais e, o processo da primeira compra já está acontecendo via sistema federal e será efetivada no valor de R$ 250.000,00 em produtos da agricultura familiar. A equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo conversou com o prefeito Genival, com o presidente da Câmara Chico de Dega, vereador Caíque, secretária Dra. Nil Correia e secretária Andressa Moese. “Nós aprovamos na Câmara o PAA e graças a Deus ao aprovar, o prefeito sancionou e nós fomos a Brasília e credenciamos o município junto com o prefeito e a secretária de Ação Social e secretária de Agricultura. Ao credenciar, eu e a vereadora Dalva ficamos cobrando constantemente do ministro João Roma e nós conseguimos R$ 1.200.000,00. Esse valor entra nos cofres da prefeitura e a gestão compra os produtos direto do homem do campo através da ADAB e hoje distribui em forma de cesta básica para população”, disse o vereador Chico de Dega. “Eu tenho um carinho muito especial ao homem do campo, a mulher do campo, até porque eu vim do campo, nasci na zona rural e sei quais são as dificuldades. Com esse projeto que nós conseguimos aqui junto ao governo federal, com auxílio dos nossos vereadores e secretários, conseguimos essa emenda para beneficiar o homem do campo comprando e trazendo para os que mais precisam. Agradeço a todos que estão contribuindo e participando desta distribuição desses alimentos”, disse o prefeito Genival. Na entrevista, veja o que fala as secretárias Dra. Nil e Andressa Moese.