A saída de Silvio Santos do Hospital Israelita Albert Einstein virou motivo de especulação na mídia. O comunicador de 90 anos, que deu entrada na unidade na sexta-feira (13) para a realização de alguns exames após ter sido diagnosticado com Covid-19, foi apontado como um paciente fugitivo. De acordo com o site Metrópoles, o apresentador teria deixado a unidade em fuga na madrugada do sábado.

Segundo a publicação, ele teria se dado alta por ter se sentido angustiado no hospital. A assessoria de Silvio desmentiu a história, e em comunicado enviado ao site da Quem informou que ele deixou a unidade na sexta-feira (13) acompanhado de Iris Abravanel, sua esposa. Segundo os representantes do apresentador, a ida ao hospital foi apenas para realizar exames de rotina.

“Silvio voltou para casa na noite de sexta-feira, como a Dona Iris [Abravanel, novelista e mulher do apresentador] afirmou ao [jornalista Roberto] Cabrini. Ele não chegou a ser internado. Ele esteve no hospital para fazer alguns exames e ver se estava tudo bem. Ele passou pelos exames e foi verificado que está tudo sob controle”. Silvio, que fez o retorno para a emissora no final de julho, após quase dois anos afastado, cumprirá o isolamento social em seu imóvel.