Shay Victorio, digital influencer e atual namorada do goleiro Jean, foi condenada a 116 anos de prisão por acusações de estelionato. Segundo informações do colunista Léo Dias, do UOL, além do risco de ser encarcerada, ela terá que pagar multa, mas a decisão da Justiça ainda cabe recurso. 

A condenação de Shay, referente a crimes cometidos entre 2013 e 2017 são baseados em uma investigação com a participação de 118 testemunhas. As vítimas confirmaram ao Ministério Público de São Paulo que foram enganadas pela empresa varejista online que tinha a blogueira, o pai e o ex-marido como sócios. 

De acordo com a coluna Istoé Gente, segundo o MP-SP, o grupo de clientes que compraram pela empresa, sediada em Sorocaba, não receberam nenhum produto que já tinham sido pagos. Apesar de sentenciada a cumprir a condenação em regime fechado, fixada pela juíza responsável pelo caso, Victorio poderá esperar pelo andamento do recurso em liberdade. Para a acusada, representada pelo seu advogado, a sentença é considerada “desumana”.