A maior cidade do Recôncavo, Santo Antônio de Jesus, se transformou na Capital do São João, na Bahia. Com uma infraestrutura de grandes festas do país, o evento receber artistas locais e nacionais até 24 de junho, no Espaço do São João, no Centro da cidade. A diversidade de estilos predomina em mais de 40 horas de shows, alternados em dois palcos principais. A expectativa é superar o público, em torno de 100 mil pessoas por noite, das festas anteriores. A festa do autêntico forró pé de serra e do moderno forró universitário, atrai gente de toda a Bahia e de outros estados com sua receptividade para os ritmos nordestinos e brasileiros, como o arrocha e o piseiro. Com 110 mil habitantes, SAJ resgata, com muita criatividade, as tradições juninas para produzir a sua grande festa de São João. Um dos principais cenários juninos do Nordeste, o Espaço do São João foi montado com uma completa infraestrutura nos seus 30.000 m². Com muito conforto e segurança, a área foi preparada para receber mais de 100 mil pessoas por noite. O espaço também é ocupado por um grande camarote privado, com programação de DJs e shows, em torno dos dois grandes palcos, equipados com sistema de luz e som de última geração.

Neste sábado (22) a equipe do Portal Infosaj/TV Recôncavo foi até o centro de Santo Antônio de Jesus começando pela Avenida Ursicino Pinto de Queiroz que fica próximo ao espaço do São João e que recebeu também decoração para os festejos, o que deixa a cidade mais bonita nesta época, não só para os munícipes, como os visitantes que vem de várias partes da Bahia curtir o melhor São João do interior. Na oportunidade, a nossa reportagem mostrou a arrumação e falou com alguns artesãos que também estão com a Feira do Artesanato que conta com uma diversidade de comidas típicas juninas. “Essa iniciativa que a prefeitura de Santo Antônio de Jesus, juntamente com a Secretaria de Cultura, teve desde o ano passado abre portas para nós microempreendedores, eu faço parte da Casa Rosa Doce Mel, eu estou fazendo parte desse evento desde o ano passado. Abre portas como eu comentei e permite com que novas pessoas tanto da cidade quanto de fora conheçam o trabalho da gente e enfim, só vem a somar. O São João de Santo Antônio de Jesus está super encantado e esse ano realmente deu um boom muito grande, na questão da pavimentação do espaço isso favoreceu demais. E quem não quer está em um espaço agradável. Tinha lama até o ano passado e realmente ficou para trás. Isso não faz mais parte do São João de Santo Antônio de Jesus. Podem vim pessoal com suas botas novas porque lama não tem mais”, diz Katia Novaes.

Veja a reportagem completa do Portal Infosaj/TV Recôncavo que fala com artesãos da Feira do Artesanato, mostra decoração junina e conversa com turistas