Foto: Tiago Reis/TV Bahia

Os maiores fracassos do Vitória na temporada 2021 foram sacramentados dentro do seu estádio. Foi no Barradão, palco do rebaixamento para a Série C neste domingo, que o Rubro-Negro foi eliminado ainda na primeira fase do Campeonato Baiano e na Pré-Copa do Nordeste. Em alguns casos, com “requintes de crueldade”.

A primeira frustração da temporada no Barradão aconteceu no dia cinco de maio. Após campanha ruim na primeira fase do Campeonato Baiano, o Vitória chegou à última rodada com a obrigação de vencer o seu jogo e torcer por uma combinação de resultados para se classificar. Contudo, a equipe sequer conseguiu fazer a sua parte.

No Barradão ainda sem público em razão da pandemia do coronavírus, o Vitória ficou no empate em 1 a 1 com o Fluminense de Feira e foi eliminado na primeira fase do Baianão pelo terceiro ano consecutivo.

No Nordestão, falha após abrir 2 a 0

Em novembro, o Vitória voltou a fracassar no Barradão; desta vez, diante de 3,5 mil torcedores presentes. Pela Pré-Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, o Rubro-Negro avançava com qualquer triunfo, já que, na Paraíba, havia empatado em 1 a 1.

Tudo caminhava muito bem, após a equipe abrir 2 a 0 no primeiro tempo. Contudo, no segundo tempo, o Vitória sofreu dois gols em quatro minutos, um deles após falha do goleiro Lucas Arcanjo. A disputa foi para as cobranças de pênaltis, que estava equilibrada até Renan Luís desperdiçar. O Botafogo-PB levou a melhor nas penalidades, por 6 a 5.
Na Série B, o milagre não veio

O maior fracasso, sem dúvida, aconteceu neste domingo, diante de quase 6 mil torcedores. O Vitória foi para a última rodada da Série B em situação muito complicada, já que precisava vencer e torcer por tropeços de Londrina e Remo. E o Tubarão, de cara, não deu margem para um milagre rubro-negro e venceu o Vasco por 3 a 0.

Mas, mesmo que a sorte tivesse aparecido, de nada iria adiantar. O Vitória sequer fez sua parte e perdeu para o Vila Nova por 1 a 0 em tarde de atuação apática e gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo. Globoesporte