Internautas que acompanham o “Big Brother Brasil 20” acusam a produção do reality de manipular a prova do líder vencida por Felipe Prior. A disputa patrocinada por uma marca de desodorantes consistia em apertar o botão assim que dois frascos de desodorante acionassem seus sprays.

A cada rodada, cada um dos confinados que apertasse o botão por último era eliminado. Na fase final da disputa, Rafa Kalimann e o próprio Felipe disputaram a liderança. Com imagens em câmera lenta, no entanto, perfis vem afirmando que a sister apertou o botão antes do concorrente, o que eliminaria o então vencedor da prova.

“Não se pode confiar em provas assim, ninguém sabe se é confiável ou não, era pra ter alguma coisa que comprovasse pro público. A Rafa apertou primeiro”, escreveu um internauta.

Outro perfil reproduziu um trecho de uma conversa entre Felipe e Babu, que o brother falava sobre como estava o botão do totem que utilizou na prova. “O botão teve umas duas vezes que desceu um pouquinho só que eu ficava sempre pressionando o botão, o botão ele tava travado”, disse o confinado. 

Após realização da prova, Babu, o primeiro a ser eliminado, e Rafa Kalimann, segunda colocada na disputa, foram indicados ao paredão. Os dois, porém, poderão escapar da berlinda ao disputarem a “Prova Bate e Volta”.