“A gente já fez essa federação aqui no estado, caminhamos juntos, trabalhamos juntos. Já estamos, vamos continuar juntos sempre, Progressistas e União Brasil vão andar de mãos dadas na Bahia e se Deus quiser no Brasil”, indicou Cacá ao Bahia Notícias.

Elmar acredita que existe a necessidade de “fazer um casamento bom para todo mundo”. ” A conversa é muito incipiente das cúpulas partidárias, um pouco suspensa por conta do alvoroço do segundo turno de eleição. Depois do segundo turno vamos ter uma ideia mais nítida para ver os prós e contras de cada partido. O interesse de cada um dos estados também. É um partido que tem uma identidade forte conosco, caminhou junto na Bahia, há uma simpatia. Mas às vezes uma soma de dois mais dois dá cinco, ou pode dar três”, comentou Nascimento.

Um dos líderes do Progressistas na Bahia, Cacá revelou que irá voltar para Brasília após dia 30 de outubro. “Tenho mandato de deputado federal para cumprir e aí vou ter a oportunidade de discutir os problemas nacionais e do partido”, disse Cacá.

Muitos rumores de uma aproximação entre PP e União Brasil foram confirmados pelo presidente nacional interino do Progressistas, Cláudio Cajado, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo o deputado federal reeleito, o movimento é um esforço para manter o “fortalecimento das duas siglas dentro do parlamento”. Todavia, as conversas não são no sentido de uma fusão ou incorporação. “Fala-se de federação”, explicou o parlamentar nesta quarta-feira