Entrando na sua reta final, a novela “A Dona do Pedaço” exibiu, na noite desta última segunda-feira (28), uma sequência em que Josiane (Agatha Moreira) ao se sentir ameaçada novamente tenta matar seu oponente. Desta vez, a vítima foi seu namorado Téo (Rainer Cadete). Mais cedo, ele confrontou a vilã sobre o assassinato de Jardel (Duio Botta) e depois aceitou se encontrar em um motel com ela mesmo após mostrar a evidência.

No quarto, a filha de Maria da Paz (Juliana Paes) atacou o fotógrafo com um picador de gelo. Ao longo do capítulo, parte do público reclamou dos desdobramentos nas redes sociais, destacando a “ingenuidade” e até “burrice” da personagem de Rainer Cadete. Até o próprio ator brincou com a situação. “Téo! Era pra mostrar essa foto pra todo mundo, menos para ela”, escreveu nas redes sociais.

Com a sequência no ar, outras pessoas criticaram o excesso de violência exibido. “Na vida, eu sou o Téo da novela ‘A Dona do Pedaço’! Trouxa que só… e ainda trazem esse enredo pesado”; “Acho que a Globo pesou a mão nessa sequência do motel. Não precisava disso tudo”; e “Walcyr, como sempre, esqueceu a sutileza em casa ao escrever essa cena do motel” foram alguns dos comentários.