Um grupo da Bahia participa de uma ação para arrecadar alimentos para os indígenas Yanomami que foram resgatados, em Roraima, em estado grave de desnutrição. A ação solidária visa o fornecimento de alimentos e materiais básicos para sobrevivência.

O mutirão é realizado pela rede solidária Central Única das Favelas (Cufa), que possui uma sede na Bahia. Nos últimos dias, a entidade nacional realizou a entrega de gás de cozinha, cestas básicas e outros suprimentos necessários.

Os indígenas Yanomami sofrem, principalmente, com malária e com desnutrição grave. Ao todo, Mais de mil foram resgatados em estado grave de saúde. Márcio Lima, presidente da Cufa na Bahia, é o responsável pela direção geral da logística de doações. “A Cufa da Bahia vem hoje para fortalecer o órgão local e entender o tipo de alimentação e as necessidades dos indígenas”, disse Marcio Lima.

O local onde fica a comunidade indígena é de difícil acesso, e exige uma logística ampla para a chegada das doações. As contribuições podem ser realizadas na sede do órgão em Salvador, no bairro do São Caetano ou via pix, presente nas redes sociais do ONG.

Onde doar

Rua Nova do Camurujipe, 35 – São Caetano ou através do pix [email protected]
Hora: das 8h às 17h
O quê: alimentos não perecíveis