Aproximadamente 455 mil pessoas e 65 mil veículos são esperados para a travessia pelo Sistema Ferry-Boat para o Carnaval deste ano. O volume é similar ao ano passado, no mesmo período, segundo projeção da ITS (Internacional Travessias Salvador), empresa que administra o transporte. A ITS está considerando o intervalo entre a quarta-feira, 19 de fevereiro, antes da folia, e a terça-feira, 03 de março, totalizando 14 dias de operação especial.

“Estamos nos preparando para realizar mais uma operação de Carnaval, tranquila, com agilidade e segurança. Nossas equipes estarão a postos, permitindo ao usuário chegar ao seu destino para brincar seu Carnaval, trabalhar, descansar ou visitar familiares. Estamos tomando todos os cuidados para que seja uma operação de sucesso”, observa o diretor geral da ITS, José Antônio Magalhães.

Para atender à demanda de ida, a empresa vai operar com seis ferries, com capacidade entre 55 e 150 veículos e entre 600 e 1098 pedestres, dependendo da embarcação. Estarão disponíveis os ferries Ivete Sangalo, Zumbi dos Palmares, Anna Nery, Dorival Caymmi, Maria Bethânia e Rio Paraguaçu. No retorno do feriado, sete ferries estarão em operação.

Os ferries têm partidas de hora em hora, conforme programação, e podem fazer saídas extras em momentos de maior procura, para reduzir ou zerar possíveis filas de espera. Nos dias considerados de maior movimento, o sistema funciona sem interrupção.